Natal/RN - Brasil | Seja bem-vindo!

J. J. Eternamente Mecao

JA slide show

América perde mais uma e se complica no Brasileiro

O América perdeu mais uma partida no Brasileiro da Série-B, após uma exibição abaixo da crítica na primeira etapa. O time foi mal escalado com a presença de, Alfredo, no ataque, ficando, Max, o tempo todo brigando com dois zagueiros. Quem inventou, Alfredo, como jogador de Futebol? O América perde mais três pontos, e fica mais próximo da Zona do rebaixamento. É preciso que alguém tome uma providência porque, alguns jogadores do elenco não têem condição de vestir a camisa do Dragão. Alfredo, por exemplo, não pode ser opção para uma equipe da história do América.

Ficha Técnica do Jogo
Estádio Dilzon Melo | Boa Esporte 3x2 América-RN
Cledson (2), e Thiago Carvalho, para o Boa Esporte; Daniel Costa (2), para o América-RN.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA.
Assistente 01: Adson Marcio Lopes Leal/BA.
Assistente 02: Marcos Velber Lopes de Amorim/BA.

O Boa Esporte com: João Carlos, Edmar (Betinho), Lula, Thiago Carvalho, e Marinho Donizete; Vinicius, Wellington (Wille Pavone), Thomas (Diego), e Cledson; Uarison Picaxú, e Luiz Eduardo.

O América com: Dida, Marcelinho, Kleber, Roberto Dias, e Wanderson; Marcio Passos, Thiago Dutra, Jean Cleber (Daniel Costa), e Jeferson; Alfredo (Isac) e Max (Andrezinho).

Próximo jogo do América pela Série-B, Sábado às 16:20h, no Romeirão, diante do Icasa, comandado por Leandro Sena.

Delegação Rubra já em Natal, e terá reapresentação nesta segunda-feira. A viagem para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense acontece nesta terça-feira, no período vespertino. Jogo na quarta, pela Copa do Brasil.

O América jogou pedrinhas no primeiro tempo, melhorando um pouco na segunda etapa, mas longe de ser uma equipe de futebol profissional, parecia mais com um time de pelada de beira de praia.

 

Oliveira Canindé relacionou 20 jogadores para jogo contra o Boa Esporte

Goleiros: Dida e Andrey
Laterais: Marcelinho, Valber, Paulo Henrique e Wanderson
Zagueiros: Kleber, Roberto Dias e Lázaro
Volantes: Marcio Passos, Thiago Dutra, Jean Cleber e Val
Meias: Jeferson, Daniel Costa e Andrezinho
Atacantes: Alfredo, Isac, Max e Paulinho.

Fernando Henrique e Fabinho, ficam de fora contra o Boa
O goleiro, Fernando Henrique, e o volante, Fabinho, serão desfalques do América para o jogo diante do Boa Esporte neste sábado em Varginha. Fernando Henrique, saiu do jogo contra o Fluminense com trauma na mesma região da contusão sofrida por Max, que deixou o atacante duas semanas fora dos gramados. Fabinho, com estiramento muscular, além de não atuar contra o Boa Esporte, só deverá retornar a equipe na partida contra o Icasa em Juazeiro do Norte no dia 16 no Romeirão.

Dia 09/08 | Estádio Gilzon Melo | Boa Esporte x América
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA.
Assistente 01: Adsson Marcio Lopes Leal/BA.
Assistente 02: Marcos Velber Rocha de Amorim/BA.
Jogo programado para 21 horas, no próximo sábado.

o provável time do Mecão: Dida Pompeu, Marcelinho, Kleber, Roberto Dias e Wanderson; Marcio Passos, Val, Jean Cleber, e Jeferson (Andrezinho); Paulinho e Max.

O meia-atacante, Moraes, fica à disposição do treinador para o jogo diante do Fluminense, jogo de volta no dia 13 na Arena Maracanã. Se o treinador usar sua inteligência, vai guardar o atleta para a partida diante do Icasa, em Juazeiro do Norte no Estádio Romeirão.

Pinga fogo!
- Para alguns coleguinhas compromissados com dirigente do rival, o Vasco vai tomar de 4 para cima na partida de sábado. Eu vou pagar pra ver!

- Arena das Dunas: Dois pesos e duas medidas. O Rival treina no gramado do estádio, quando o América pede para realizar um treino sempre tem a negativa da direção do estádio. O que fazer?

- Vamos ajudar a direção e conselheiros a concluir as obras da Arena do América, e depois vamos jogar no nosso estádio. É hora de união de esforços, a torcida do Mecão precisa ficar ligada e colaborar nesta luta. Pra frente Mecão!

- Pimenta nos olhos de uma criança de dois anos. Aconteceu porque a torcida do Mecão colocou uma faixa de protesto, e a policia foi retirar a faixa, que não tinha nada demais. A faixa protestava contra atitude de torcedores do estado que foram torcer pelos cariocas, que pouco estão se lixando para os nossos, daquí!

- Digão, não viajou. Será que Valber é melhor? Dúvido. O problema pode ser de adaptação ou mesmo de falta de condicionamento. O jogador está em Natal desde O início de julho.

- Porque Thiago Cristhian saiu, inclusive, das últimas relações do técnico Oliveira Canindé? Será que Paulo Henrique joga mais que o jogador que veio do Rio Claro para o Mecão?

- Quando Alequito, atacante de extrema velocidade, vai ter vez?

- Já não dar mais para ouvir que os jogadores estão sem rítmo. Essa desculpa não cola mais, de forma alguma.

- No dia 23/07, o Novo Hamburgo perdeu para o Rival do Dragão, pela contagem mínima. Naquela oportunidade, o estádio onde foi realizada a partida estava irregular. Não havia o laudoo técnico do corpo de bombeiros. E agora, o que fazer para evitar o problema, já que este fato vai frontalmente de encontro ao estatuto do torcedor, e regulamento geral das competições? Não pode acontecer, mas aconteceu!

 

Oliveira Canindé, relacionou 21 Jogadores

O América treinou no CT Abílio Medeiros e em seguida os jogadores foram para a concentração no Hotel Visual em Ponta Negra.
Goleiros: Fernando Henrique e Dida
Zagueiros: Kleber e Lázaro
Laterais: Digão, Marcelinho, Valber, Artur Henrique e Paulo Henrique
Volantes: Marcio Passos, Thiago Dutra, Jean Cleber, Val e Judson
Meias:  Andrezinho e Jeferson
Atacantes: Paulinho, Rodrigo Pimpão, Alfredo, Isac e Max.

Confir as ausências

  • Edson Rocha, já treina com bola e pode retornar contra o Fluminense no jogo da volta;
  • Moraes, apura a forma física e pode ficar à disposição contra o Icasa no dia 16 no Romeirão;
  • Zé Antonio, em duas semanas estará à disposição de Oliveira Canindé;
  • Artur Maia, não tem previsão de retorno às atividades com bola;
  • Fabinho, fica fora dos dois próximos jogos, devendo retornar contra o Icasa em Juazeiro do Norte;
  • Dudú, não tem previsão, o jogador deverá ficar fora do campeonato, após cirurgia no tornozelo;
  • Andrey, já treina fundamentos e pode retornar já no jogo de volta no Rio de Janeiro.