Natal/RN - Brasil | Seja bem-vindo!

J. J. Eternamente Mecao

JA slide show

Dia 18/02 | Barradão | 19h | Vitória x América

Flavio Boa Ventura e Maguinho, vetados pelo departamento médico ficam fora da partida diante contra o vitória. Com isso o técnico, Roberto, será obrigado a fazer duas modificações que não estavam nos seus cálculos. Maguinho, teve uma torsão no tornozelo, provocada pelas péssimas condições do gramado do Iberezão.

Dia 18/02 | Barradão | 19h | Vitória x América
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/PE.
Assistente 01: Cloves Amaral da Silva/PE.
Assistente 02: Ricardo Bezerra Chianca/PE.

O Vitória com: Flavio Miguel, Nino Paraiba, Edney, Saimon e Willian; Amaral, José Welison, Escudero e Vanderson; Rogerio e Neto Baiano.

O América com: Busatto, Valber, Kleber (Edson Rocha), Zé Antonio Potiguar e Artur Henrique; Judson, Thiago Dutra, Zé Antonio (Marcos Vininius) e Cascata; Thiago Potiguar e Max.

Ano passado pela mesma competição, as duas equipes se encontraram duas vezes.
Dia 19/01 | Estádio Barradão | Vitória 0x3 América; Alfredo (2) e Rafinha, para o América.
Dia 05/02 | Arena das Dunas | América 0x0 Vitória; detalhe: o goleiro, Andrey, do América, defedeu uma penalidade máxima cobrada pelo atacante, Diney.

 

América Futebol Clube - 100 Anos de glórias - Capítulo XIII

Equipe 1968:
Odair, Pirangi, Claudio, Nivaldo e Newton; Adeildo, Vécio e Zé Gobat; Bagadão, Evaldo e Lia. Ainda no elenco, Lolô, Souza e Batata.

Equipe 1969 - América foi campeão:
Terceiro jogo da melhor de três. A torcida da funerária acenava os lençoes brancos quando, Alemão, recebeu no canto esquerdo do goleiro, Floro, acabando a festa funebre. No Jogo seguinte, o título foi decidido com a vitória rubra.
Estádio Juvenal Lamartine | América 2x0 ABC: Alemão e Bagadão, para o América.

Árbitro: Airton Vieira de Moraes, o popular "Sansão" da Federação Carioca.

O América com: Frans, Pirangi (Pimentel), Claudio, Lolô e Souza; Xuxa e Talvanes; Bagadão, Zé Ireno, Alemão e Lia. No elenco ainda, Odair, Evaldo, que estava machucado, Zé Gobat, Adeildo e Vécio, que estava saindo de uma contusão, a famosa provocada pelo meia, Alberi. Nivaldo, também fazia parte do elenco.

No próximo capítulo, as equipes de 1970 a 1974. O primeiro campeão estadual invicto do RN. Quem foi? O América claro!

 

América joga no Iberezão contra o Baraúnas

Jogo do campeonato Estadual neste sábado às 16h no Iberezão, o América vai tentar manter o foco e conquistar a sua quinta vitória consecutiva. O técnico, Roberto Fernandes, encerra os preparativos nesta sexta-feira, mas após a vitória diante do Confiança ele já adiantava a equipe para o jogo diante do tricolor mossoroense.

Dia 14/02 | Estádio Iberezão | 16h | Baraúnas x América
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 01: Flavio Gomes Barroca.
Assistente 02: Jean Marcio dos Santos.
Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva.

O América Com: Busatto, Walber, Flavio Boa Ventura, Zé Antonio Potiguar e Artur Henrique; Judson, Thiago Dutra, Maguinho e Cascata; Thiago Potiguar e Max.

Gustavo, deixa o América
Notícia que divulguei desde a chegada do jogador ano passado, sendo emprestado ao futebol Paraibano. É mais um que se junta aos outros que aqui chegaram sem a mínima condição de vestir a camisa do América. Dimas, George Lucas, Alemão, Tatú, Regis Potiguar e tantos outros, inclusive alguns que ainda estão por aqui.

CBF divulga arbitragem para jogo no Barradão
Dia 18/02 | Estádio Barradão | Vitória-BA x América-RN
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/PE.
Assistente 01: Cloves Amaral da Silva/PE.
Assistente 02: Ricardo Bezerra Chianca/PE.

A delegação rubra, deverá deixar Natal, as 10:15 Hs, no dia do Jogo, chegando a Salvador às 12h15 para a partida programada para 21h50.

Pinga Fogo!
- Arbitragem da Copa do Nordeste: Nota "0".

- Publicidade enganosa: O IBOPE não realiza pesquisa em Natal desde 1992. Estou falando de Rádio AM. Tem gente que fala em IPOBE e nem sabe o que significa.

- Torcida do América, deu mais uma demonstração de força na partida diante do Confiança. Quase três mil pessoas presentes na Arena. Quarta-feira, na hora do expediente Normal. Parabéns!

- José Medeiros Junior. Grande médico e grande amigo. Integrante da comissão de construção da Arena América.

- Foi comprada uma bomba para irrigação do gramado. A bomba chegou às 17ho, e levaram o equipamento em menos de 24 horas. O Dr. Medeiros, integrante da comissão, responsável e Americano de verdade, imediatamente providenciou a compra de uma nova bomba que, somente será colocada após a montagem de todo esquema de segurança no CT. A Grama também foi comprada e paga, e a bomba foi comprada pelo meu amigo e meu médico, José Medeiros Jr.

- Se alguém me mandar, por exemplo, sacar um dinheiro em uma agência Bancária, eu passo a ser responsável pelo dinheiro até entregar ao seu legítimo dono.